Título: Marina lança partido e admite candidatura a presidente em 2014
Autor: Éboli, Evandro; Jungblut, Cristiane
Fonte: O Globo, 17/02/2013, País, p. 9

Batizada de REDE, a legenda não se define como governo nem oposição

-Brasília- A ex-senadora Marina Silva lançou ontem, num en­contro que reuniu cerca de mil pessoas, as bases do seu parti­do, o Rede Sustentabilidade, que ganhou o nome fantasia de apenas REDE. A legenda não se apresenta como gover­no ou oposição, e já lança Ma­rina como sua candidata a pre­sidente da República em 2014.

N- em oposição nem situa­ção em relação ao governo Dilma. Assumo posições. Se a presidente estiver fazendo algo de bom para o país, para o Bra­sil, nossa posição é favorável. Se estiver contra o Código (Florestal), nossa posição é contrária — disse Marina, sob aplausos.

Coube à ex-senadora Heloísa Helena puxar o coro pela can­didatura de Marina. Foi segui­da por gritos de "Brasil urgen­te, Marina presidente!"! Marina admitiu a possibilidade de vol­tar a se candidatar.

- Encaro a possibilidade de minha candidatura. Por enquanto, é apenas uma possibilidade (ser candidata em 2014). Mas não vamos re­petir 2010, foi um momento único — disse Marina, que recebeu 20 milhões de votos naquela eleição, que dispu­tou pelo PV.

Perguntada se seria candida­ta mesmo que a criação da RE­DE não se consolide para 2014, Marina não quis dizer se tenta­ria aderir a outro partido.