Título: Lindbergh é estrela de inserções do PT
Autor: Amado, Guilherme
Fonte: O Globo, 21/02/2013, País, p. 7

Com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) no papel de estrela, entraram no ar na noite de ontem as primeiras inserções do PT no Rio assinadas pelo marqueteiro João Santana, o mesmo que elegeu Lula em 2006 e Dilma Rousseff em 2010. Sob o slogan "PT - Tá chegando o melhor momento do Rio", o tom dos filmes, mesmo sem citações ao governador Sérgio Cabral (PMDB), aposta na crítica a um desequilíbrio nos investimentos no estado, que priorizaria áreas nobres, como a Zona Sul do Rio e a Barra da Tijuca, em detrimento de regiões mais pobres, como a Baixada Fluminense e São Gonçalo, na Região Metropolitana.

Pré-candidato ao governo do estado em 2014, Lindbergh é o locutor e o apresentador dos três filmes, com trinta segundos cada. Foram veiculadas dez inserções ontem. Na próxima segunda-feira, outras dez entrarão no ar. Nos programas, o senador remete aos governos Lula e Dilma, que, segundo ele, investiram em todo o Brasil, de forma homogênea, sem priorizar as áreas mais ricas.

O petista briga no partido para ter sua candidatura aprovada, colocando em xeque a aliança PT-PMDB no Rio. Os peemedebistas defendem o vice-governador Luiz Fernando Pezão.

"É preciso diminuir a distância que separa o Rio pobre do Rio rico. O partido que pode ajudar isso é o mesmo que diminuiu a distância entre governo e povo. Lula e Dilma fizeram isso no Brasil. Nós do PT vamos fazer isso no Rio", diz Lindbergh, enquanto caminha pelas vielas de uma favela.