Título: Candidatura de Lindbergh é para valer, diz Rui Falcão
Autor: Amorim, Silvia
Fonte: O Globo, 28/02/2013, País, p. 7

Apesar da ameaça do PMDB de deixar o projeto de reeleição da presidente Dilma Rousseff caso os petistas tenham candidatura própria ao governo do Rio de Janeiro em 2014, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, defendeu ontem a postulação do senador Lindbergh Farias (PT) à sucessão de Sérgio Cabral:

- Não estamos pensando em desistir dela, não. A candidatura dele é para valer. Ele está iniciando caravanas e vai prosseguir sem nenhuma hostilidade ao governo Cabral -afirmou Falcão, pouco antes de discursar na festa de comemoração dos 30 anos da Central Única dos Trabalhadores em São Paulo.

Nesta semana PT e PMDB protagonizaram um embate público sobre a sucessão estadual. As movimentações de Lindbergh para viabilizar-se como candidato levaram os dois partidos a divergir publicamente. O PMDB do Rio emitiu nota cobrando do PT apoio à candidatura do vice-governador Luiz Fernando Pezão. A carta sugere que o partido aliado poderá não apoiar a reeleição de Dilma no caso de duas candidaturas no Rio. O presidente nacional do PMDB, Valdir Raupp, já disse que apoia a posição do diretório do Rio.

Falcão minimizou a divergência.

- O mais provável neste período é termos as duas candidaturas. Se for possível no ano que vem uma convergência, é uma possibilidade. Caso contrário, acho que caminham as duas candidaturas. Se ambos forem para o segundo turno, que vença o melhor. Os dois partidos têm legitimidade para lançar suas candidaturas.