Título: Em Niterói, prefeito petista anuncia apoio a Pezão
Autor: Bruno, Cássio
Fonte: O Globo, 01/03/2013, País, p. 8

O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, (PT) garantiu o primeiro palanque petista para o vice-governador Luiz Fernando Pezão (PMDB) em 2014. Ele afirmou ontem que a candidatura do senador Lindbergh Farias (PT) ao governo fluminense é individualista e disse duvidar que o posicionamento do presidente do PT Rui Falcão (a favor da candidatura própria) não faz parte dos planos do ex-presidente Lula. Ontem, Rodrigo recebeu Pezão e anunciou um pacote de investimentos do governo do estado em Niterói que ultrapassa R$ 100 milhões. A agenda foi marcada em cima da hora pelo governo do estado.

- O mais importante para o PT é a eleição da presidenta Dilma. Não podemos admitir que projetos pessoais se sobreponham ao principal projeto estratégico do PT: a reeleição da presidenta. A união entre o PT-PMDB é o melhor caminho - disse o prefeito.

Questionado sobre o posicionamento de Rui Falcão, desdenhou:

- Só falta combinar com o Lula.

Em 2012, Rodrigo teve apoio do Lindbergh à sua candidatura e só conseguiu o apoio do PMDB após interferência do governador Sérgio Cabral. O presidente estadual do PMDB, Jorge Picciani, preferia apoiar a reeleição do prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT).

- Vou receber o vice-governador Pezão com um tapete vermelho da decida da Ponte Rio-Niterói até a prefeitura. O governador Sérgio Cabral e Pezão têm sido parceiros extraordinários. Em time que está ganhando não se mexe - disse Rodrigo.