Título: Vou trabalhar pela valorização da carreira
Autor: Brígido, Carolina
Fonte: O Globo, 12/03/2013, País, p. 3

Vice-procuradora eleitoral promete o rigor da lei contra a corrupção e melhores salários à carreira

Por que a sra. quer ser procuradora-geral?

Acho que posso dar minha contribuição para um Ministério Público Federal mais moderno, organizado estrategicamente, bem equipado de servidores e de membros, com remuneração à altura de suas importantíssimas funções.

Quais seriam suas prioridades ?

Vou elencar algumas: trabalhar pela manutenção das prerrogativas institucionais do Ministério Público, ameaçadas por projetos como a PEC 37; pela reestruturação e valorização da carreira e pela atualização da remuneração dos membros e servidores, inclusive quanto às funções comissionadas; pela implementação da gestão estratégica, incluindo os planos de ação institucional nas diversas áreas de atuação do MPF. Estas são algumas das minhas bandeiras.

Que peso o combate à corrupção teria na sua administração e como isso seria feito?

A corrupção, quer na administração pública, quer no processo eleitoral, é um dos grandes males que afligem o país. Como vice-procuradora-geral eleitoral, convivo de perto com essa realidade. As ações de improbidade e as ações penais são alguns dos meios de que dispõe o Ministério Público para punir os infratores. E eu pretendo enfrentar esses casos com o rigor que a lei exige.