Título: Feliciano divulga vídeo com ataque a opositores
Autor:
Fonte: O Globo, 19/03/2013, País, p. 7

Um vídeo postado no YouTube e divulgado ontem pelo Twitter do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) ataca adversários políticos e opositores do parlamentar à frente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Intitulado "Marco Feliciano renuncia", o vídeo começa dizendo: "Feliciano, cansado, sobrecarregado, caluniado. A sua última alternativa foi renunciar". Assessores do parlamentar disseram que o vídeo foi produzido pela Wap TV Comunicação, que tem entre seus clientes Feliciano e o pastor Silas Malafaia, mas não encomendado pelo deputado. Conhecido por declarações polêmicas sobre negros e homossexuais, o pastor responde a processo no Supremo Tribunal Federal (STF) por homofobia e estelionato.

A narração fala que a Comissão de Direitos Humanos "sempre foi presidida por simpatizantes de movimentos homossexuais". O vídeo mostra quem são opositores de Feliciano e cita, entre outros, o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ), chamados de "líderes que fazem discursos políticos inflamados no preconceito contra cristãos".

No fim, diz o vídeo que Feliciano "decidiu renunciar, renunciar sua privacidade, renunciar noites de paz e sono tranquilo, renunciar momentos preciosos com a própria família, a fim de não renunciar à Comissão de Direitos Humanos para que a sua família seja preservada", e conclama os telespectadores: "Renuncie você também".

Na semana passada, um outro vídeo teve grande número de acessos na internet. As imagens mostravam o pastor fazendo críticas ao Congresso. Feliciano dizia que se "apavora" quando chega à Câmara e que Satanás "está infiltrado no governo brasileiro".