Título: Chuva volta a assustar Petrópolis
Autor:
Fonte: O Globo, 23/03/2013, Rio, p. 22

Na segunda, presidente Dilma irá a missa e sobrevoará áreas atingidas

Uma forte chuva que caiu ontem à tarde em Petrópolis voltou a assustar a cidade. Depois do temporal do início da semana que deixou 33 mortos, a Defesa Civil acionou novamente as 18 sirenes do município, para que moradores deixassem áreas de alto risco. O Rio Quitandinha transbordou, inundando algumas casas às suas margens. Outras áreas atingidas pelas fortes chuvas foram Coronel Veiga, Itamarati, Samambaia, Alto Independência e Barão do Rio Branco. No entanto, não há notícias de novos deslizamentos de terra.

Este fim de semana, a previsão é de mais chuvas. Na segunda-feira, a presidente Dilma Rousseff assistirá a uma missa na Catedral de São Pedro de Alcântara. Ela e o governador Sérgio Cabral vão sobrevoar de helicóptero os locais da tragédia.

Alguns moradores que ocupam um Ciep no Alto Independência temiam ter que deixar o local na segunda-feira, data prevista para o reinício das aulas. A Defesa Civil municipal, porém, informou que quem não puder voltar para casa irá para outro abrigo. Segundo a Defesa Civil, no temporal de domingo, 44 pessoas ficaram feridas. Desse total, 12 permanecem internadas no Hospital Santa Teresa (quatro no CTI).

O prefeito Rubens Bomtempo autorizou obras para a estabilização de vias em três pontos atingidos pelas chuvas de domingo. Os trabalhos de contenção serão feitos nas Ruas Bahia (Quitandinha), Antônio da Silva Ligeiro (Taquara) e Euclides da Cunha (Castelânea).