Título: Peritos da Polícia Federal vão participar da operação
Autor: Bruno, Cássio
Fonte: O Globo, 06/04/2013, País, p. 11
Presidente de comissão diz não ter prazo para divulgar resultado
A coleta de material dos restos mortais que podem identificar Alex de Paula Xavier Pereira será realizada numa operação conjunta entre peritos do Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal e o procurador da República, Sérgio Suiama. Gilles Gomes, coordenador-geral da Comissão Especial sobre Mortos e Desaparecidos Políticos, órgão subordinado à Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência, também fará parte da equipe que irá ao cemitério de Inhaúma na terça-feira.
- Não sabemos em que condições vamos encontrar os restos mortais. Somente a partir daí, teremos um prazo para divulgar o resultado, confirmando ou não como sendo do Alex - ressaltou Gilles Gomes.
De acordo com o coordenador-geral da comissão, o pedido de exumação de restos mortais feito pela família de Alex Xavier Pereira, por meio do Ministério Público Federal, foi o primeiro a chegar ao órgão.
- Todos os requerimentos que foram apresentados têm pedidos de localização de corpos, mas a maioria referente à Guerrilha do Araguaia. Para exumação é o primeiro - ressaltou Gilles Gomes.