Título: BB faz primeira campanha nacional pós-crise
Autor: Eliane Sobral
Fonte: Valor Econômico, 06/10/2005, Empresas &, p. B7

Publicidade

O Banco do Brasil volta à mídia com uma campanha nacional. Será a primeira depois da crise política que envolveu o departamento de marketing da instituição e resultou na queda do então diretor da área, Henrique Pizzolato. O episódio também provocou o cancelamento do contrato com uma de suas três agências de publicidade, a SMPB, que tem entre seus sócios o empresário Marcos Valério de Souza, principal suspeito de operar o pagamento do mesada a parlamentares da base aliada do Governo Federal. Dirigida a micro e pequenas empresas, a campanha, elaborada pela agência de propaganda Ogilvy, será veiculada nas principais emissoras de TV do país, a partir da próxima segunda-feira. Também estão previstos anúncios em jornais, revistas de circulação nacional e emissoras de rádio. Com o slogan "Seja qual for o ramo da sua empresa a gente cuida dela como se fosse nossa". A previsão da instituição é lançar pelo menos mais uma campanha de alcance nacional até o fim deste ano. Por ora, a conta do Banco do Brasil, cuja verba de marketing para este ano é de R$ 140 milhões, é atendida pela agência D+, do Grupo Totalcom, e pela Ogilvy. O contrato com estas duas agências encerrou-se em 30 de setembro, mas foi prorrogado, por até 12 meses. O Banco do Brasil prepara um edital para a escolha de novas agências de publicidade. A expectativa do BB é de publicar o edital ainda na primeira quinzena de outubro e finalizar o processo de escolha das agências até março do ano que vem. Segundo o banco, ainda não está definido se a instituição será atendida por três ou quatro agências. De acordo com o banco, dos R$ 140 milhões previstos para investimentos em marketing em 2005, R$ 100 milhões já foram gastos.