Título: Bovespa sobe 1,78%
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 03/06/2010, Economia, p. 15

Investidores da Bolsa de Valores de São Paulo pegaram carona no otimismo de Wall Street com dados positivos do ramo imobiliário dos Estados Unidos para levantar as ações às vésperas do feriado. Com isso, o Ibovespa terminou o dia em alta de 1,78%, aos 62.942 pontos. O giro financeiro da sessão, já encolhido pelo Corpus Christi, foi parcialmente afetado também por uma pane que interrompeu os mercados futuros, ficando em R$ 4,68 bilhões.

O sistema eletrônico de negociações da BM&FBovespa, usado para contratos futuros e derivativos, voltou a apresentar problemas ontem, depois de ter tido uma pane na segunda-feira. Pouco depois das 16h, o sistema travou. De acordo com a bolsa, houve uma falha técnica no sistema GTS, ¿no disco que serve de armazenamento de dados¿.

Em um dia de agenda econômica fraca, a notícia de que as vendas pendentes de moradias usadas nos EUA subiram mais que o esperado em abril, atingindo a máxima em seis meses, fez a diferença. Nas bolsas nova-iorquinas, os principais índices subiram mais de 2%. O Dow Jones, de Nova York, fechou com valorização de 2,25%. O dólar, por sua vez, caiu em relação ao real ¿ baixa de 0,71% ¿ e fechou cotado a R$ 1,826.