Título: ¿Erro¿ de assessores
Autor: Pariz, Tiago
Fonte: Correio Braziliense, 11/07/2010, Política, p. 4

No dia em que o PT registrou a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência, os assessores da campanha apresentaram um programa antigo de governo que havia sido aprovado em fevereiro deste ano pelo partido. Para evitar mal-estar com os aliados, foi apresentado um novo texto que excluía propostas consideradas radicais. A confusão foi creditada a um ¿erro¿ de assessores.

O texto inicial continha propostas como controle social da mídia, taxação de grandes fortunas e a revogação do dispositivo que impede propriedades rurais invadidas serem disponibilizadas pela reforma agrária. Esses pontos sumiram ou foram minimizados no documento alterado. O TSE determinou que os candidatos apresentem as sínteses de seus programas de governo no momento do registro da candidatura.

A campanha petista ainda vai lançar um documento oficial elaborado em conjunto com partidos aliados. As propostas estão sendo elaboradas por uma comissão de integrantes dos partidos formada pelo assessor presidencial Marco Aurélio Garcia e pelos peemedebistas Moreira Franco e Roberto Mangabeira Unger. (TP)