Título: Aécio propõe que Serra visite redutos de Dilma em Minas
Autor: Agostine , Cristiane
Fonte: Valor Econômico, 19/10/2010, Política, p. A6

O senador eleito Aécio Neves (PSDB-MG) propôs ao candidato presidencial José Serra (PSDB) que viaje a Minas Gerais para o encerramento de sua campanha no segundo turno. Serra iria na quinta-feira, 28, a duas cidades pólo do Estado, distantes de Belo Horizonte: ao meio dia estaria em Uberlândia , governada pelo aliado Odelmo Leão (PP) e cidade em que a petista Dilma Rousseff teve a sua mais alta votação entre os grandes municípios mineiros: conseguiu 57% do total, ante 21,5% de Serra e 20% de Marina Silva (PV). Em seguida, o tucano viajaria para Montes Claros, no norte do Estado, governada por Tadeu Leite (PMDB), onde Dilma também teve uma vitória folgada: 53% do total, ante 19% de Serra e 26% de Marina.

Aécio ainda planeja estar com Serra em um ato no Rio de Janeiro , no próximo fim de semana. O tucano deve viajar sem o candidato presidencial a Teresina e Goiânia, capitais de Estados em que o PSDB disputa o governo no segundo turno, com Silvio Mendes no Piauí e Marconi Perillo em Goiás. Amanhã, Aécio e o governador reeleito Antonio Anastasia (PSDB) devem ir a Juiz de Fora (MG), reduto do senador eleito Itamar Franco (PPS). Nesta cidade, Dilma teve 49% dos votos e Serra, 18%. Marina ficou com 31%.

Sem a companhia de Aécio, Anastasia deverá fazer campanha para Serra em Governador Valadares e Ipatinga. A primeira é a única cidade de grande porte no Estado em que o tucano ficou em primeiro lugar no primeiro turno. Serra recebeu 40% dos votos e a petista, 35%. Em Ipatinga, um antigo reduto do PT, Dilma teve votação abaixo da média no Estado: ficou com 39%, ante 30% de Serra e 28% de Marina.