Título: Artimanhas para encher os cofres
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 18/07/2010, Politica, p. 2

Equipes de Serra, Dilma e Marina privilegiam nichos diferenciados do empresariado a fim de conquistar os recursos necessários para financiar as campanhas dos presidenciáveis

indústrias que mais cresceram no governo Lula, o foco principal da campanha de Serra são as instituições financeiras, berço do arrecadador informal, Sérgio Freitas. O Sérgio tem grande autoridade, tradição e respeito na área financeira, explica Gregori. O comitê financeiro da campanha tucana ainda faz os últimos ajustes, principalmente a prestação de contas, para começar a trabalhar em todos os setores.

Estamos colocando essa estrutura de pé para que não saia nenhum tostão sem a devida documentação.

O desafio que se tem é montar essa máquina de maneira que todos os pagamentos sejam justificados e os recibos de contribuição, também. A tendência é que a auditoria das prestações de contas seja mais dura nessas eleições, revela Gregori.

Rede A equipe de arrecadação de Marina Silva tem a lupa focada sobre o chamado empresariado verde que, naturalmente, teria maior simpatia por uma campanha pautada na sustentabilidade.

Além disso, o PV entende que tem o maior potencial de doação na internet, já que reúne um eleitorado de classe média e alta, em geral. Nós temos um nicho mais vocacionado de doadores, que são os empresários com visão mais próxima às nossas teses, que dão valor à questão ambiental. Fora eles, esperamos arrecadar das instituições e empreiteiras que, tradicionalmente, contribuem com todas as candidaturas, além das pessoas pela internet, que podem ser nosso diferencial, aposta Capobianco.