Título: Marina sem pendências
Autor: Abreu, Diego
Fonte: Correio Braziliense, 23/07/2010, Política, p. 4

Oito dos nove candidatos à Presidência da República foram intimados a apresentarem ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no prazo de 72 horas, os documentos pendentes para a regularização dos pedidos de registro de candidatura.

Os ofícios enviados pelo presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, descrevem a papelada que faltou para cada postulante ao Palácio do Planalto.

De acordo com o TSE, no geral, os vícios tratam da falta de apresentação de documentos exigidos pela lei eleitoral. A única candidata que entregou toda a documentação de forma correta foi Marina Silva (PV). O candidato do PSDB, José Serra, e seu vice, Índio da Costa (DEM), deixaram de apresentar a certidão da Justiça Estadual de 1° grau, do domicílio do candidato. Já Dilma Rousseff (PT) não entregou a certidão da Justiça Estadual de 2° grau, que também trata do domicílio do candidato. Em relação ao seu vice, Michel Temer (PMDB), o TSE informa que não há menção nas atas das convenções sobre a escolha dos subscritores do pedido indicandoos como representante da coligação e delegado, conforme prevê a lei. (DA)