Título: Carvalho diz que presidente mantém apoio a Ana de Hollanda
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 12/05/2011, Política, p. A7
De Brasília O secretário-geral da Presidência, ministro Gilberto Carvalho, defendeu ontem a ministra da cultura Ana de Hollanda, que tem sido alvo de ataques de grupos de políticos e artistas ligados ao PT e ao ex-ministro da Cultura, Juca Ferreira. Carvalho foi levar à ministra um recado da presidente Dilma Rousseff afirmando que ela firme no cargo, apesar das versões multiplicadas na campanha contra ela de que estaria para cair. "Eu fui dizer para a ministra Ana e para a sua equipe que em nenhum momento a presidenta Dilma Rousseff pensou em enfraquecê-la, em fritá-la ou muito menos em removê-la. Quem muda ministro é a presidenta da República, e ela está plenamente confiante no trabalho da ministra."
Segundo Carvalho, existe uma confiança total da presidente no trabalho que a ministra Ana está desenvolvendo no ministério. "O que eu disse para a ministra Ana e para a equipe é que ela tem toda a segurança para seguir em frente seu trabalho."
O ministro disse que o governo está aberto para discutir todos os projetos que forem necessários, sobretudo a questão da Lei do Direito Autoral - uma das principais críticas do setor cultural à atuação da ministra. Carvalho informou que projeto está em debate e será encaminhado no dia 20 à Casa Civil para ser remetido posteriormente ao Congresso Nacional.
Carvalho também defendeu Ana de Hollanda no episódio das diárias. A ministra foi obrigada a devolver cinco diárias de viagens, calculadas em R$ 2.905, que fez ao Rio de Janeiro, cidade onde tem imóvel próprio. "Foi uma falha administrativa que de fato ocorreu. A ministra reconheceu, fez a devolução daquele recurso", completou o ministro. (PTL)