Título: Tiririca estreia programa do PR na TV
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 29/06/2011, Política, p. A12

De São Paulo

"Você sabe do que toda mulher brasileira precisa? De terapia. Ter a pia cheia de pratos para lavar", diz o apresentador da inserção do PR na televisão e no rádio. O apresentador sorri, sem graça, e diz ao espectador: "Imagine ser mulher e ter que aguentar coisas muito piores". Em seguida, anuncia que o partido criou o segmento "mulher", para "acabar com o preconceito machista, que já dura séculos e defender as mulheres".

Assim como durante a campanha eleitoral de 2010, o PR aposta no humor para tentar chamar a atenção dos espectadores em suas inserções na televisão e no rádio. Repetindo a fórmula do ano passado, o partido faz do palhaço e deputado federal Tiririca (SP) sua estrela.

Vestido com sua roupa de palhaço, com camisa colorida e um chapéu laranja, Tiririca (SP) protagoniza duas inserções do partido. Embalado por um forró, o parlamentar mais bem votado do país diz que já aprendeu o que um deputado faz e defende o fim do nepotismo na política.

Ao lado de dois atores também trajados com roupas coloridas, o "Tiririca pai" e a "Tiririca mãe", o deputado fala que um parlamentar não pode empregar sua família. "Por isso, pai, continue catando latinha. Mãe, continue lavando roupa para fora. Não pode contratar a família!"

O deputado diz que em Brasília não trabalha com a roupa de palhaço. "Lá o negócio é sério", afirma. Em outra propaganda, defende a educação e o fim da evasão escolar. "Criança do meu país, não pare de estudar. Obedeça papai, obedeça mamãe. Vai no colégio estudar, vai estudar, vai aprender, vai no colégio", declara na inserção. (CA)