Título: Curtas
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 01/07/2011, Política, p. A10

Itamar 1

O senador Itamar Franco (PPS-MG) permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Na segunda-feira, a assessoria de imprensa do hospital informou que ele havia sido transferido do Centro de Oncologia para tratar uma pneumonia grave. Segundo a assessoria de imprensa, o quadro dele permanecia inalterado no início da noite de ontem. Um novo boletim médico deve ser divulgado apenas na semana que vem, caso não haja alteração em seu quadro de saúde. Itamar está internado desde 21 de maio, quando um exame confirmou que o ex-presidente e senador sofre de leucemia.

Itamar 2

O último boletim médico, do dia 27, afirmou que ele "apresentou ótima resposta ao primeiro ciclo de tratamento quimioterápico". Os médicos haviam descartado, em boletins anteriores, a necessidade de transplante de medula óssea. Itamar pediu afastamento temporário de suas atividades no Senado. Pelo regimento da Casa, o suplente de Itamar só assume a cadeira do senador se ele se afastar por um período superior a 120 dias.

Marina

Será na quinta-feira, na capital paulista, o ato público que marcará a saída do PV da ex-presidenciável Marina Silva. Ela planejava fazer o anúncio na véspera, mas foi convencida a descansar um dia após viagem à Alemanha. Marina, que ficará sem partido nos próximos meses, já articula a criação de uma nova sigla para concorrer novamente ao Planalto em 2014. A "Folha de S. Paulo" antecipou sua disposição de deixar o PV em março, quando o presidente José Luiz Penna, que comanda a sigla desde 1999, prorrogou seu mandato por mais um ano. A ex-senadora formalizou a decisão após três meses de guerra pelo comando da legenda. Ela será acompanhada por aliados como o empresário Guilherme Leal, vice na chapa presidencial do ano passado.