Título: Classe C é solução para crise, diz pesquisador
Autor: Magalhães, Heloisa
Fonte: Valor Econômico, 12/08/2011, Empresa/ Tecnologia e Comunicações, p. B3

O consumo da classe C será um dos principais instrumentos para o Brasil lidar com o agravamento do cenário econômico mundial. "A classe C é mais otimista em tudo, consome mais e poderá ser um dos "remédios" para o país", disse Renato Meirelles, sócio-diretor do Instituto Data Popular, durante apresentação sobre a nova classe média digital no congresso de TV por assinatura "ABTA 2011", encerrado ontem.

Entender esse novo segmento de consumo também será fundamental para que as empresas alcancem bons resultados daqui para frente. Segundo Meirelles, esse consumidor tem olhado para produtos que o ajudem a melhorar ainda mais de vida, por meio de uma escalada social.

Nesse contexto, o brasileiro dessa "nova classe média" tem passado a dar prioridade a serviços como a televisão por assinatura e o acesso à internet em banda larga. Com a evolução econômica, a classe C representa atualmente 24% do mercado de TV paga do país, de acordo com dados do Data Popular. (BC)