Título: MinC demite 243 terceirizados
Autor: Bonfanti, Cristiane
Fonte: Correio Braziliense, 01/09/2010, Economia, p. 12

Do Correioweb

Quatro meses antes do fim do prazo dado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MP) para que a administração direta substitua servidores terceirizados irregulares, as instituições correm para apresentar resultados. O Ministério da Cultura (MinC) publicou ontem no Diário Oficial da União portaria com a relação de 243 empregados identificados com números de CPF e nomes que deverão deixar seus cargos para dar lugar a aprovados em concurso público até 31 de dezembro.

O órgão vai nomear os candidatos aprovados no concurso realizado em abril. Segundo o Ministério da Cultura, eles serão convocados em três etapas, nos meses de setembro, outubro e novembro deste ano. O concurso ofereceu 253 vagas de níveis médio e superior e recebeu 42.354 inscrições. O MinC informou que já tem os outros 10 postos abertos, já que a portaria de ontem contempla apenas 243. Os novos servidores receberão salários de até R$ 2.989,28.

Segundo o MinC, a pasta aguarda liberação para o preenchimento de 260 cargos de níveis médio e superior, criados por meio da Lei nº 12.279/2010. Quando a seleção for autorizada, estaremos, de fato, agregando força de trabalho, uma vez que o processo atual é de mera substituição da força de trabalho terceirizada, como usualmente é chamada, disse o órgão por meio de nota.