Título: Embusca dos eleitores indecisos
Autor: Campos, Ana Maria
Fonte: Correio Braziliense, 09/09/2010, Cidades, p. 29

Na reta final das eleições, o candidato a governador Joaquim Roriz (PSC) apostará todas as fichas nos indecisos para lutar pela vitória em primeiro turno. A preocupação com esta fatia de eleitores surgiu após as pesquisas de opinião apontarem o petista Agnelo Queiroz à frente do ex-governador. Roriz alega estar passando por uma dificuldade momentânea, mas garantiu que não será substituído por aliado ou familiar durante o curto período de campanha restante.

Durante o dia de ontem, ele conversou com militâncias do PR, partido do candidato a vice-governador, Jofran Frejat, e do PMN, da filha e candidata a deputada federal, Jaqueline Roriz, e fez um passeio de metrô. Ele prometeu recontratar 30 mil servidores demitidos na gestão de José Roberto Arruda e não descarta ressuscitar o Instituto Candango de Solidariedade (ICS).

Por volta das 17h, a equipe de Roriz chegou à Estação Parkshopping do metrô. De lá, o ex-governador seguiu de trem à Estação Central, na Rodoviária do Plano Piloto. Quando chegou, com meia hora de atraso, seus assessores já tinham comprado o bilhete. Atualmente, o metrô transporta 160 mil pessoas. Quero que leve 400 mil. Para isso, vamosexpandir o sistema de trilhos e comprar mais vagões. Isso é coisa de primeiromundo, defendeu.

Um dos itens do plano de governo deRoriz é levar o sistema de transporte a todas as cidades do Distrito Federal e também a Águas Lindas (GO). Bem-humorado, o candidato cumprimentou passageiros e brincou com os aliados durante o curto percurso.

Ao sair da EstaçãoCentral, o exgovernador foi recepcionado por possíveis eleitores. Ele caminhou pela plataforma inferior cercado depessoasqueentoavamgritosde guerra. Roriz estava acompanhado da filha e candidata a distrital, Liliane Roriz, Frejat e dos postulantes ao Senado Alberto Fraga (DEM) eMaria de Lourdes Abadia (PSDB).Napartedamanhã,ele assinou documento da Associação Comercial e Industrial do Gama comprometendo-se a atender às exigências da categoria, caso seja eleito governador. O grupo tambémse encontroucomAgnelo para expor as necessidades.

Emseguida, Roriz ouviu as reivindicações dos técnicos penitenciários e do Sindicato dosMetroviários.

Entre as reuniões, marcou presença no evento promovido por Jaqueline Roriz, no galpão do escritório político azul (da coligaçãodeRoriz), noSetordeIndústria e Abastecimento. Basta que conquistemos os20%de indecisos para a vitória se tornar absolutamente segura, disse o candidato