Título: Lentidão do regulador atrapalha as empresas
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 18/08/2010, Economia, p. 12

A morosidade do Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) tem atrapalhado o processo de fusão de empresas dos setores de alimento, telecomunicação, petróleo, varejo, celulose e papel (veja quadro). Dos seis casos acompanhados pelo Correio, apenas a união entre Sadia e Perdigão, que criou a companhia Brasil Foods (BRF), parece caminhar para uma decisão nos próximos meses. A Secretaria de Acompanhamento Econômico (Seae), do Ministério da Fazenda, e a Secretaria de Direito Econômico (SDE), do Ministério da Justiça, já emitiram pareceres acerca da operação. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), última instância do SBDC, não tem prazo para julgar o negócio

QR code

Para ouvir a entrevista de Ruy Coutinho, ex-presidente do Cade e ex-titular da SDE, fotografe o QR code acima com o software leitor de código de barras do seu celular e escolha o conteúdo multimídia desejado. Caso você não tenha o programa, envie um SMS com a palavra QR para o número 50035.

Você receberá um link para fazer o download gratuito do software. O custo do SMS é de R$ 0,31 + impostos. Só é preciso baixar o software uma vez. O Correio não cobra nada pelo conteúdo, mas, a cada vez que você o acessar, estará navegando na internet e pagará pelo tráfego de dados à sua operadora.