Título: Heloísa Helena vai abrir o horário eleitoral gratuito
Autor: César Felício
Fonte: Valor Econômico, 02/08/2006, Política, p. A8

A candidata à Presidência da República pelo P-SOL, a senadora Heloísa Helena, irá abrir o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio no próximo dia 15. A ordem dos programas foi definida, na noite de ontem, em sorteio realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva irá apresentar seus programas eleitorais sempre entre dois candidatos nanicos: Luciano Bivar (PSL) e Ana Maria Rangel (PRP). Ele ficou em sétimo na ordem de entrada.

O candidato da coligação PSDB-PFL, o tucano Geraldo Alckmin, será o terceiro na ordem definida pelo TSE e também ficará entre dois partidos nanicos: José Maria Eymael (PSDC) e Rui Pimenta (PCO).

De acordo com o sorteio, a ordem será a seguinte: Heloísa Helena (P-SOL), José Maria Eymael (PSDC), Geraldo Alckmin (PSDB), Rui Pimenta (PCO), Cristovam Buarque (PDT), Luciano Bivar (PSL), Lula (PT) e Ana Maria Rangel (PRP).

Haverá um rodízio entre os candidatos que irão abrir o programa eleitoral. Assim, Heloísa Helena irá abrir o primeiro dia de campanha na TV e no rádio. No segundo dia, será a vez de Eymael. No terceiro, Alckmin, e assim sucessivamente.

A campanha à Presidência será veiculada nas terças, quintas e sábados. Serão dois blocos de 25 minutos por dia. No rádio, às 7h e ao meio-dia. Na TV, às 13h e às 20h30. Alckmin terá 10 minutos e 22 segundos por bloco. Lula terá 7 minutos e 21 segundos. Cristovam ficou com 2 minutos e 23 segundos. Helena, com 1 minuto e 11 segundos - o mesmo tempo de Rui Pimenta. Bivar e Eymael terão 1 minuto e 15 segundos cada um.