Título: Gabarito errado no MPU
Autor: Braga, Gustavo Henrique
Fonte: Correio Braziliense, 17/09/2010, Economia, p. 12

Dois cargos previstos para o concurso do Ministério Público da União (MPU) tiveram seus gabaritos anunciados de forma equivocada. Ontem, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe/UnB) divulgou em seu site uma nota alterando o resultado das provas objetivas para as vagas de técnico de saúde/consultório dentário e técnico de saúde/enfermagem. Devido ao erro, quem analisar o gabarito e ainda precisar entrar com recurso poderá fazê-lo entre as 9h de sexta-feira e as 18h de sábado.

O gabarito foi divulgado na terça-feira e só poderia ser consultado a partir do CPF de cada candidato devido à personalização definida pela organizadora para aumentar a segurança do certame. Depois de receber diversas reclamações de postulantes às 594 vagas disponibilizadas apontando falhas nas respostas divulgadas, o Cespe divulgou ontem as correções no site www.cespe.unb.br/concursos/mpu2010.

Fora do ar Na terça, o fórum de discussões sobre concursos na página do Correioweb teve diversas reclamações de pessoas que disputavam as vagas para os outros 52 cargos disponíveis. Elas tentavam acessar o site e a página de recursos, mas não obtinham êxito. O Cespe também justificou a falha. Segundo a nota, a página na internet ficou fora do ar por algumas horas devido a problemas no fornecimento de energia elétrica. Por esse motivo, o prazo de recurso que venceria às 18h de ontem, foi estendido até as 23h59.

Com o último certame realizado em 2006, a prova do MPU foi uma das mais esperadas em todo o país. Ao todo, foram 754 mil inscritos para concorrer às 594 chances previstas no edital e às vagas de cadastro reserva. O número de contratados pode chegar a 6.804, segundo prevê projeto de lei aprovado no Senado.