Título: Genoino é recebido no Planalto
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 01/09/2006, Política, p. A11
O ex-presidente do PT José Genoino, afastado do comando do partido em 2005 devido ao escândalo do mensalão, voltou a freqüentar o Palácio do Planalto. No governo, caso seja eleito deputado federal, Genoino é tido como candidato a um papel importante de articulação no Congresso, apesar de o Planalto ter ciência de que ele retornaria à Câmara desgastado por ter sido apontados pelo procurador-geral da República como um dos integrantes da "quadrilha" do mensalão.
Genoino esteve quarta-feira no Planalto. Chegou de surpresa. Primeiro foi ao gabinete do ministro Tarso Genro. Depois, foi levado por Tarso ao gabinete do presidente Lula, que o recebeu para um rápido bate-papo. O encontro não foi divulgado pela assessoria de imprensa da Presidência.
O ministro Luiz Dulci (Secretaria Geral da Presidência) ironizou ontem o colega José Dirceu e evitou afirmar se ele voltaria ao governo num eventual segundo mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Provocado por jornalistas a comentar sobre o futuro do ex-ministro da Casa Civil e de outros petistas abalados por denúncias de corrupção, Dulci comentou: "O Dirceu agora é jornalista, articulista, blogueiro".
Com relação aos demais petistas, como Genoino e Antonio Palocci (ex-ministro da Fazenda), Luiz Dulci disse que a situação deles é diferente da vivida por Dirceu porque os dois são candidatos à Câmara Federal.