Título: Câmeras, aeroporto e reajuste
Autor: Taffner, Ricardo
Fonte: Correio Braziliense, 17/09/2010, Cidades, p. 23

Enquanto a decisão do STF não vem, Joaquim Roriz segue na campanha. Em sabatina na Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), durante a manhã de ontem, o candidato do PSC prometeu acabar com os postos policiais criados na gestão de José Roberto Arruda e instalar câmeras de vídeo nas ruas das regiões administrativas. Segundo ele, as intenções dos governos anteriores foram boas, mas não garantiram a tranquilidade dos brasilienses. Apesar de dizer que não conta com propostas específicas para o setor da indústria no Distrito Federal, o ex-governador respondeu questões sobre segurança, transporte público, política fiscal e capacitação de profissionais.

Ao longo dos primeiros 30 minutos, Roriz fez agradecimentos, criticou a Lei da Ficha Limpa, contou histórias de família e lembrou-se do ex-presidente Juscelino Kubitschek. Caso seja eleito, ele pretende implantar o projeto Olho Vivo, o das câmeras, nos três primeiros meses de governo. O candidato ainda garantiu a ampliação e a reformulação das Áreas de Desenvolvimento Social (Ades). Defendeu novamente a ampliação do quadrilátero do Distrito Federal como forma de expandir a economia e a indústria na capital federal. E aí, também poderei construir o aeroporto internacional de cargas próximo à região de Planaltina, concluiu.

À noite, o ex-governador se reuniu com servidores do Sistema de Limpeza Urbana (SLU), em seu escritório político, no Setor e Indústria e Abastecimento. Ele assinou um documento com reivindicações da categoria e prometeu aumentar o tíquete alimentação dos funcionários. Estou sofrendo, dormindo mal, com angústia interior. Estou satisfeito que vocês estejam aqui comigo, discursou. Entre as reivindicações dos garis está a reestruturação da autarquia, a implantação da coleta seletiva em todo o DF e a realização de concurso público para repor o quadro de pessoal. De lá, Roriz seguiu para um encontro com moradores do Condomínio Quintas da Alvorada, no Lago Sul.