Título: Heloísa Helena aparecerá na tela como 'incorruptível'
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 11/08/2006, Especial, p. A22

A candidata "coração valente do Brasil", Heloísa Helena (P-SOL), quer ser também a candidata da esperança, capaz de construir um novo país. Ao som do jingle "Heloísa Helena pra recomeçar / Ainda tem solução", o programa tentará mostrar que a senadora é dona de um "perfil ético incorruptível" e vincular a candidata ao combate à corrupção.

Dona de uma personalidade forte, a senadora adotará um tom de voz mais suave e assumirá uma postura terna para tentar chegar ao segundo turno. Heloísa mostrará que não teve receio em defender seus ideais, ainda que isso lhe custasse a expulsão do PT. No lugar de ataques e discussões, um narrador contará a história da senadora alagoana, de origem simples. Sua mãe passava as madrugadas costurando para que ela pudesse se formar em Enfermagem e seu irmão em Medicina.

As imagens da viagens de Heloísa pelo Brasil dominarão os primeiros programas. Bem recebida nas regiões, depoimentos de pessoas colhidos em diferentes regiões tentarão mostrar a popularidade conquistada pela candidata.

No primeiro programa, Heloísa agradecerá por seu crescimento nas pesquisas eleitorais e destacará que sua participação no segundo turno é possível. A exemplo dos candidatos do PT e do PSDB, ela também propõe uma campanha limpa, propositiva. Mas não deixará de atacar nos programas semanais o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nem as denúncias de corrupção envolvendo o petista.

Com apenas 1min11s nos blocos do programa eleitoral que serão exibidos três vezes por semana e com 17 segundos nas inserções diárias, a campanha da Frente de Esquerda, coligação do P-SOL, PSTU e PCB, pretende debater três temas: juros e sistema financeiro, corrupção e modo de governar e direitos sociais. "Com o tempo que temos, nossa missão é fazer pequenas jóias. É um exercício miniaturista", relatou o diretor da campanha, Luiz Arnaldo Campos. A produção é de Ronaldo Duque.