Título: Nordeste precisa de recursos, diz Heloísa
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 07/08/2006, Política, p. A7

No terceiro dia de campanha no alto sertão de Alagoas, a candidata do PSOL à Presidência da República, senadora Heloísa Helena cobrou investimentos no sertão nordestino: "O país que possui um orçamento de R$ 1,87 trilhão não tem autoridade moral para dizer que não dispõe de R$ 40 milhões para investir no sertão brasileiro", disse.

Ontem, a senadora alagoana vestiu-se a caráter para acompanhar a missa do Vaqueiro, evento tradicional na região. Ela desfilou com um protetor de peito, gibão e chapéu de couro, num cavalo cedido pelo fazendeiro Miguel Alves, o Miguel Bigodão, organizador da missa. A senadora comeu rabada de boi, prato típico da região.

Ao som da toada e do repente, a candidata disse que é "uma menina sertaneja" e destacou a força do povo da região ao trabalhar dignamente para manter as famílias. Ao falar sobre distribuição de renda para o desenvolvimento nacional, a senadora fez críticas ao que define como "preconceito nordestino".

No Recife, o candidato do PDT, Cristovam Buarque atacou novamente o PT e disse que o partido perdeu a identidade e não pode ser mais identificado com a esquerda. "O PT perdeu o vigor transformador que caracteriza um partido progressista, de esquerda", afirmou o candidato à Presidência e ex-petista. "O PT ficava sempre do lado dos trabalhadores, mas não tinha proposta para as massas excluídas", afirmou. "Agora não tem proposta para as massas - a não ser assistencialismo - e nem para os trabalhadores", avaliou.(Com agências noticiosas)