Título: Dilma deixa Base de Aratu e volta a Brasília
Autor: Sousa, Yvna
Fonte: Valor Econômico, 23/02/2012, Brasil, p. A4

A presidente Dilma Rousseff chegou ontem à tarde a Brasília, após passar o feriado de Carnaval na Base Naval de Aratu, em Salvador (BA). A presidente ainda não tem agenda oficial e a tendência, de acordo com sua assessoria, era de que ela ficasse no Palácio da Alvorada durante todo o dia. Dilma estava na Bahia desde sexta-feira. A presidente embarcou em Porto Alegre (RS) e viajou acompanhada da filha, do genro e do neto. A mãe e a tia de Dilma também passaram o feriado na base militar.

Dos ministros palacianos, dois retornaram ao trabalho nesta quarta-feira de cinzas: Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, e Ideli Salvatti, da Secretaria de Relações Institucionais. Eles vão aproveitar a tarde de hoje para se reunirem com suas equipes e subchefias. Carvalho tem ainda, às 18h30, uma reunião com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST).

A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, prolongou o descanso e fica em Curitiba (Paraná), onde passou o feriado. Ela retoma hoje sua agenda no Palácio do Planalto.

Da área econômica, os ministros do Planejamento, Miriam Belchior; e do Desenvolvimento, Fernando Pimentel; e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, realizam reuniões internas.

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, despacha na sede do Banco do Brasil em São Paulo (SP), onde fica até amanhã. Em seguida, embarca para a Cidade do México, onde participa, até segunda-feita, ao lado de Tombini, da reunião de ministros de Finanças e presidentes dos bancos centrais do grupo das 20 maiores economias do mundo. (com agências noticiosas)