Título: Para Izar, há despreparo no Congresso
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 20/06/2006, Política, p. A8

O presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Ricardo Izar (PTB-SP), disse ontem que o Brasil tem o pior Congresso de sua história. O motivo não é apenas a corrupção, mas o fato de muitos parlamentares não estarem preparados para a função e transformam a missão de deputado em profissão, apenas para ganhar dinheiro e não para trabalhar.

"Eles (os parlamentares) não sabem a que vieram", disse Izar aos empresários que participaram hoje do Fórum de Debates Político e Empresarial promovido pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), em São Paulo.

"Nós temos o pior Congresso e não tenho medo de dizer isso", disse o parlamentar, ao lembrar que "falta ética, moralidade, comportamento e satisfação à sociedade". Apesar de reconhecer a grave situação do Congresso, Izar disse não acreditar numa crise institucional.

Como presidente do Conselho de Ética, Izar disse que é "horrível" conviver com alguns deputados "bandidos" que sentam ao seu lado ou param para conversar nos corredores do Congresso. "Tenho medo até que me fotografem ao lado de alguns", comentou.