Título: Plínio:Eu faria tudo de novo
Autor:
Fonte: Correio Braziliense, 04/10/2010, Política, p. 6

São Paulo ¿ O PSol reúnese, hoje, para decidir que presidenciável será apoiado no segundo turno. Ontem, Plínio de Arruda Sampaio, candidato à Presidência da República pelo partido, afirmou que a legenda seguirá fazendo oposição, mas precisará definir as bases do novo socialismo brasileiro. Ele comemorou o resultado das eleições e ressaltou que a decisão de apoio será tomada pelo partido.

Sua opinião pessoal, segundo ele, é o que menos interessa.

¿O segundo turno é bem melhor do que a avalanche absurda de uma vitória no primeiro turno.

Mesmo assim, é lamentável que essa avalanche esteja estourando à direita¿, avaliou Plínio, que já tinha dito que o partido não participaria de um governo de direita.

Osocialista votou, ontem pela manhã, no Colégio Santa Cruz, no Alto de Pinheiros, em São Paulo. Foi acompanhado das duas netas, dos seus filhos e da mulher,Marieta. Segundo Plínio, o PSol ¿não vai parar¿. O deputado federal IvanValente (PSol-SP), que acompanhou Plínio durante a votação, também ressaltou a expectativa de aumentar a representatividade da legenda.

Ideias divulgadas Segundo o candidato, a sua participação na disputa eleitoral ajudou a divulgar as ideias do partido. ¿Minha campanha não era uma candidatura pessoal, uma egotrip. Isso aqui era uma tarefa política que foi cumprida.

Tenho a solidariedade do meu partido.¿ O candidato foi escolhido por 886 mil pessoas, menos de 1% dos votos computados pelo Tribunal Superior Eleitoral. ¿Eu faria tudo de novo.

Independentemente de quem ganhar, o PSol será oposição.

Não apoiaríamos governo de direita.¿ (AR)