Título: Senadores cobram explicações de Ribeiro
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 27/03/2012, Política, p. A6

Senadores cobraram do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro (PP), explicações sobre denúncias envolvendo sua gestão na Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado da Paraíba e acusações de desvios em um programa de internet gratuita sem fio em João Pessoa. As denúncias foram veiculadas ontem no programa "Fantástico", da TV Globo.

O líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), encaminhou dois requerimentos à Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) para convidar para depoimentos Aguinaldo Ribeiro e o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp.

Para o líder tucano, uma audiência pública seria uma "oportunidade" para que os ministros esclareçam as denúncias. Para Dias, "trata-se de oferecer oportunidade de defesa a um ministro que está sendo acusado de irregularidades". O senador ressalvou que o ministro Marco Antonio Raupp não é citado nas denúncias, mas que as acusações dizem respeito a um programa vinculado à Ciência e Tecnologia.

Correligionária de Ribeiro, a senadora Ana Amélia (PP-RS) discursou da tribuna cobrando "apuração imediata" das denúncias e enfatizou que, apesar de as acusações atingirem um dos quadros do PP, isso não diminuiria a "cobrança" nem o "empenho" contra a corrupção no país. "Sei do meu compromisso e da minha responsabilidade. Não tenho compromisso com o erro. Também nesse caso, como sempre tenho feito, defendo a investigação exemplar, e que todos os envolvidos sejam punidos", disse Ana Amélia.

À emissora, o ministro disse que solicitou apuração das denúncias. (BP)