Título: Lula tem nova reunião com empresários
Autor: Rittner, Daniel.
Fonte: Valor Econômico, 04/09/2006, Política, p. A8

Na segunda rodada de reuniões com grandes empresários nacionais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva jantará hoje com representantes dos setores têxtil, financeiro, de aviação civil e do varejo. Como no primeiro encontro, dia 23 de agosto, o anfitrião será o ministro do Desenvolvimento, Luiz Furlan, que repetirá o prato: pretende servir paella, na sua residência em Brasília, dado o sucesso da especialidade espanhola de frutos do mar no jantar anterior.

Da reunião de hoje deverão participar Ivo Rosset (Valisère), Roberto Setúbal (Itaú), Gabriel Jaramillo (Santander), Paulo Skaf (Fiesp), Marco Antônio Bologna (TAM), Constantino Oliveira Jr. (Gol), Abílio Diniz (Grupo Pão de Açúcar) e Marcel Telles (Ambev). Pelo governo, acompanhando o presidente Lula e Furlan, comparecerão os ministros Guido Mantega (Fazenda), Dilma Rousseff (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho) e Luiz Dulci (secretário-geral da Presidência).

Segundo a assessoria de Furlan, trata-se de uma "troca de idéias" informal entre os representantes do governo e do setor privado. A idéia de reunir Lula com grandes empresários foi proposta por Furlan, quando acompanhou o presidente a São Petersburgo, na Rússia, para a reunião do G-8, em julho. Furlan defendeu avaliação dos erros e acertos do governo em relação aos interesses de empresas nacionais. A primeira reunião - a idéia é que sejam quatro - teve a participação de Márcio Cypriano (Bradesco e Febraban), Emílio Odebrecht (Odebrecht) e Roger Agnelli (Vale do Rio Doce), além de outros nomes de peso do PIB.