Título: Nem um minuto longe da campanha
Autor: Augusto, Leonardo; Fagundes, Ezequiel
Fonte: Correio Braziliense, 09/10/2010, Política, p. 12

Do hospital em São Paulo, José Alencar anuncia o novo lema de Dilma Rousseff para convencer os eleitores de Minas

Belo Horizonte ¿ Vice-presidente da República e coordenador em Minas Gerais da campanha da presidenciável Dilma Rousseff (PT), José Alencar (PRB) roubou novamente a cena ontem. Impedido pelo tratamento contra o câncer de participar da reunião de prefeitos da Grande Belo Horizonte que apoiam a petista, Alencar, do hospital onde está internado em São Paulo, criou e repassou por telefone, durante o encontro, o que será o lema da campanha de Dilma no estado: ¿Dilma é Minas na Presidência¿. A reunião, que aconteceu na sede da Coteminas ¿ uma das empresas da família do vice-presidente ¿, em Belo Horizonte, teve a participação de 20 prefeitos.

Alencar, que foi submetido a uma nova cirurgia durante a noite de quinta-feira, ligou para os prefeitos por volta das 11h de ontem. Ao defender a campanha de Dilma, disse que, ¿quando Minas chega à Presidência da República, quem ganha é o Brasil¿. A candidata nasceu em Belo Horizonte. O vice-presidente emendou e afirmou ter sido ¿um mineiro que industrializou São Paulo, e que construiu Brasília, valorizando o desenvolvimento no Centro-Oeste¿, referindo-se a Juscelino Kubitschek. Alencar se despediu dizendo que até no hospital faz campanha e que Dilma vai ganhar a disputa contra José Serra (PSDB).

Encontro Segundo o presidente do PT em Minas, Reginaldo Lopes, a candidata, que fez campanha na quinta-feira no estado, deverá desembarcar novamente na capital mineira na próxima sexta-feira, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, para encontro com prefeitos. Segundo o vice-prefeito de Belo Horizonte, Roberto Carvalho (PT), a expectativa é de que entre 300 e 400 chefes do Poder Executivo municipal em Minas estejam ao lado de Dilma Rousseff.

"Quando Minas chega à Presidência da República, quem ganha é o Brasil¿

José Alencar, vice-presidente da República