Título: Presidente faz ataque indireto a adversário
Autor: Basile, Juliano
Fonte: Valor Econômico, 27/09/2006, Política, p. A9

"O candidato tucano à Presidência, Geraldo Alckmin, voltou ontem a atacar pelo flanco da ética o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), insinuando manipulação política nas investigações sobre o caso do dossiê. A polícia disse que só vai descobrir a origem do dinheiro depois das eleições. Por que?", indagou o locutor. Ao falar no programa, Geraldo Alckmin voltou ao terreno administrativo, mencionando suas realizações como governador de São Paulo até abril deste ano. Novamente foram exibidos apoios regionais, como os dos governadores Paulo Souto (PFL) na Bahia, Aécio Neves (PSDB) em Minas Gerais e o candidato ao governo paulista, José Serra (PSDB).

Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou por atacar de maneira indireta Alckmin em seu horário gratuito na parte da tarde. "O Brasil sabe muito bem quem deixou São Paulo refém do crime organizado. E os paulistas sabem quem mandou engavetar mais de 60 CPIs para que seu governo não fosse investigado", disse um locutor, sem citar o tucano.

Lula procurou fazer a comparação de seu saldo administrativo com a de seu antecessor, Fernando Henrique Cardoso (1995- 2002). Lula sinalizou ainda que pode ampliar a sua base política no ministério: "sei onde buscar colaboradores dentro e fora do governo", disse. A candidata do P-SOL, senadora Heloísa Helena, apresentou um programa em tom de despedida. "Sofri muito, mas sei que combati o bom debate", disse. O mesmo fez Cristovam Buarque (PDT), que disse: "Independente de quem vença, esta luta (pela educação) vai continuar".