Título: Haddad diz que colaboradores não respondem a processos
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 19/09/2012, Política, p. A13

Na tentativa de atacar o adversário José Serra (PSDB) e se defender da associação de seu nome ao mensalão, o candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, disse ontem que "sabe escolher equipe" porque nenhum colaborador de sua gestão no Ministério da Educação responde a processos.

O candidato não mencionou, porém, o fato de que alguns réus do mensalão eram os principais nomes da equipe do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho político. "A disputa é comigo. Tem que fazer a disputa comigo", disse Haddad, ao ser questionado sobre as alianças do ex-presidente.

As declarações foram uma resposta à propaganda do candidato do PSDB que tenta vinculá-lo ao mensalão. "Eu não só respondo pela minha biografia como meus colaboradores, ao contrário dos dele [Serra], não estão respondendo a processo de improbidade administrativa. Ele tem vários secretários nessa situação. Eu sei montar uma equipe, o que não parece ser o caso nem dele nem do [prefeito Gilberto] Kassab (PSD)."

Em visita a Sapopemba, o candidato prometeu criar uma subprefeitura no local se for eleito. O custo, segundo o petista, será de R$ 30 milhões. "É um orçamento muito pequeno para o benefício que traz."