Título: Candidato do PRB anunciará propostas
Autor: Campanha, Diógenes
Fonte: Valor Econômico, 24/09/2012, Política, p. A6

O candidato do PRB à Prefeitura de São Paulo, Celso Russomanno, comentou ontem o resultado da pesquisa Datafolha que apontou que seu melhor desempenho ocorre entre o eleitorado considerado conservador. Russomanno, que lidera a corrida eleitoral e tem 35% das intenções de voto na cidade, atinge 41% nesse público.

"Pesquisa é pesquisa, quem responde são os eleitores. Se está dizendo isso, eu acho certo o que a pesquisa mostra", afirmou o candidato, antes de uma carreata em Cidade Tiradentes, na zona leste da capital paulista. Perguntando se considera-se uma pessoa conservadora, ele preferiu destacar sua trajetória profissional. "Não sei dizer se sou conservador. Agora, eu sei que sou uma pessoa que gosta que as coisas andem, funcionem. Faz 22 anos que tenho perseguido exatamente serviços públicos e privados de qualidade", respondeu.

Criticado por adversários por não ter um programa de governo, Russomanno prometeu iniciar a apresentação de seu plano nesta semana, de forma segmentada. A primeira área contemplada, afirmou, será "esporte e combate e prevenção à droga".

Ele prometeu "buscar o ISO nos serviços públicos", referindo-se à certificação internacional de controle de qualidade. Apresentou outras promessas, como dar incentivos a associações de moradores e de comerciantes para que "adotem" escolas para mantê-las abertas aos fins de semana.