Título: Encontrada, sem danos, a caixa de voz do Boeing
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 25/10/2006, Brasil, p. A2

O Ministério da Defesa informou ontem, em nota oficial, que foi encontrada a caixa de gravação de voz do Boeing 737-800 da Gol, que sofreu acidente no dia 29 de setembro, com a morte de 154 pessoas. Segundo a nota, a caixa, que está preservada e não apresenta danos aparentes, será levada para análise no Canadá no sábado.

O ministro da Defesa, Waldir Pires, afirma, na nota, que as buscas para encontrar o corpo da única vítima ainda não localizada prosseguem, "assim como continuam também os esforços na tentativa de encontrar partes do avião que ainda não foram localizadas e que podem ser importantes para as investigações sobre as causas do acidente".

A caixa de voz do Boeing 737-800 da Gol estava cerca de 20 centímetros abaixo da terra e foi encontrada pelos detectores de metal usados pelo Batalhão-Escola de Engenharia do Exército. Segundo nota do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer), sete aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) trabalharam ontem durante todo o dia no local do acidente, apesar da chuva. A operação tem a participação de cerca de 310 militares.