Título: Revisor do mensalão acaba voto até abril
Autor: Basile , Juliano
Fonte: Valor Econômico, 27/02/2013, Política, p. A10

O ministro Ricardo Lewandowski afirmou que vai respeitar o prazo regimental do Supremo Tribunal Federal (STF) para a entrega de seu voto sobre o mensalão. O prazo termina em 1º de abril e a entrega do voto por todos os ministros é necessária para a publicação do acórdão da decisão no "Diário de Justiça". A partir do acórdão, começa a contar o prazo de cinco dias para os condenados entrarem com embargos.

"Eu não disse que ia esgotar o prazo de 60 dias. Vou respeitar rigorosamente o prazo", disse Lewandowski, que foi o revisor do processo.

O ministro argumentou que uma das dificuldades que está tendo no processo é que o julgamento foi fatiado - dividido por itens. Outra é que ele foi um dos que mais falou ao longo das 53 sessões do mensalão. "O voto que foi fatiado eu tenho que desfatiar. Eu tenho que adequar o voto ao fatiamento e eu fui um dos que mais falei", justificou ontem.

Lewandowski afirmou que tem mais de 2 mil páginas em notas taquigráficas para reexaminar. "Vocês sabem o quanto eu falei", completou, dirigindo-se aos jornalistas.

Por sua vez, o ministro Marco Aurélio Mello disse que já entregou o seu voto. "Entreguei tudo. Eu votei muito de improviso. Então, assim que as notas chegam, eu libero imediatamente", disse Marco Aurélio. Além de Lewandowski, os ministros Luiz Fux, Rosa Weber, José Antonio Dias Toffoli, Celso de Mello e Cármen Lúcia Antunes Rocha ainda devem entregar os seus votos revisados para que a decisão do processo seja publicada.