Título: Guilherme Laager é o novo presidente da Varig
Autor: Campassi, Roberta
Fonte: Valor Econômico, 31/10/2006, Empresas, p. B3

O executivo Guilherme Laager será o novo presidente na Varig. Ele assumirá o cargo no dia 20 de novembro, a convite de Marco Antonio Audi, presidente do conselho de administração da VarigLog, controladora da companhia aérea.

Desde a venda de seu controle, em julho, a companhia aérea ainda não havia indicado um presidente.

Laager deixou na semana passada o cargo de diretor de Logística da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD), onde permaneceu durante cinco anos. O executivo foi substituído interinamente pelo diretor de assuntos corporativos da mineradora, Tito Martins.

Laager também foi diretor de suprimentos e logística da Ambev. De acordo com Audi, ele tem o perfil ideal para liderar a Varig, com "espírito de equipe e voltado para resultados".

"Vamos colocar a Varig de volta ao lugar fundamental que sempre ocupou no país: de geradora de divisas e empregos na economia e de melhor empresa aérea em qualidade e serviços" , disse Laager, em nota divulgada pela companhia aérea.

O executivo é formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com MBA pela Coppead.

A Varig tentou levar a executiva Maria Silvia Bastos Marques para a presidência da empresa, mas ela preferiu apenas fazer um trabalho de consultoria.

A executiva acabou indo para a presidência do grupo Icatu Hartford.

A Varig opera hoje com 15 aeronaves e voa para nove destinos nacionais e quatro internacionais.