Título: Teotonio vai ao Senado para explicar encontro
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 24/05/2007, Política, p. A10

O governador de Alagoas, Teotonio Vilella (PSDB), confirmou ontem o encontro com o empresário Zuleido Veras, há cerca de 40 dias, no gabinete do senador João Tenório (PSDB-AL) no Senado, em Brasília. "Ele veio sugerir que fosse incluído no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) o Anel Viário de Maceió. Falei que é uma obra muito cara e não estava entre nossas prioridades", disse. O empresário teria dito que não trabalha com governador fraco e o próprio Teotonio explicou o significado dessa declaração: "Governador que não sonha com grandes obras".

Sob intenso bombardeio do noticiário sobre suposto envolvimento de assessores seus no esquema de corrupção desbaratado pela Polícia Federal na Operação Navalha, o governador esteve ontem no Senado, buscando apoio. Foi ao plenário e conversou com senadores de todos os partidos, entre eles o presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL), seu aliado, José Sarney (PMDB-AP) e Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA).

Em relação às denúncias de fraudes em licitações de obras a cargo da construtora Gautama, o governador disse estar tranqüilo porque em seu governo não foi realizado nenhum processo licitatório. "Essas questões são referentes a contratos anteriores", afirmou. Assessores que foram presos pela PF, já foram demitidos por ele. Anunciou ter determinado realização de auditoria na Secretaria de Infra-Estrutura, em relação às obras da Gautama. Ele esteve em Brasília para uma reunião com o ministro Márcio Fortes (Cidades), para tratar de obras do PAC. (RU)