Título: CPI do apagão aéreo fará reunião de emergência
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 18/07/2007, Brasil, p. A4

A CPI do apagão aéreo da Câmara deverá fazer uma reunião de emergência para avaliar e acompanhar as investigações sobre as causas do acidente envolvendo o Airbus da TAM no início da noite de ontem, em São Paulo. O deputado federal Vic Pires Franco (DEM-PA) quer reunir os colegas hoje, em Brasília. "É uma tragédia. Acho que devemos suspender o nosso recesso para dar apoio às famílias. Temos de acompanhar tudo de perto", afirmou.

O PSDB e a presidência da Câmara confirmaram que o deputado Júlio Redecker (PSDB-RS) embarcou no vôo JJ 3054 da TAM, em Porto Alegre . Redecker viajara para São Paulo, de onde partiria hoje para os EUA com o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Um grupo de parlamentares teria amanhã uma série de encontros com congressistas americanos. A viagem foi cancelada.

Redecker completou 51 anos no dia 12. Está no quarto mandato. Em 2006, com 157 mil votos, foi o deputado mais bem votado da coligação que elegeu a governadora Yeda Crusius (PSDB). "Nos próximos dias poderemos analisar o que houve, agora, é um momento de união em torno dos parentes e dos possíveis sobreviventes", disse o presidente do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ).

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), disse em nota divulgada ontem à esperar " rigorosa apuração das causas" do acidente com o o Airbus da TAM.