Título: CUT protesta contra venda de ativos em SP
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 09/10/2007, Política, p. A5

A Central Única dos Trabalhadores de São Paulo (CUT-SP) realizou ontem um protesto em frente à Secretaria Estadual a Fazenda contra as privatizações programadas pelo governador José Serra (PSDB). Segundo a CUT, o governo do tucano quer colocar em prática um projeto que prevê a privatização de 18 empresas, como a Nossa Caixa, Metrô e Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), entre outras.

O protesto aconteceu no mesmo dia em que o governo estadual de São Paulo programou a abertura dos envelopes da licitação que vai definir a consultoria que vai avaliar os ativos das empresas estaduais. Em nota, a CUT-SP lamenta a decisão de Serra de "colocar à venda empresas que hoje respondem por demandas sociais".

Segundo a CUT, esse processo de privatizações do governo Serra não surpreende, pois está sendo implementado há 12 anos, desde o governo de Mário Covas (PSDB) e Geraldo Alckmin (PSDB) - que se afastou do governo em março passado para disputar a Presidência.

"A concepção neoliberal de Estado mínimo que orienta as decisões políticas dos governos tucanos, executada à exaustão nas gestões Fernando Henrique Cardoso, revela a incapacidade do atual governador de São Paulo de perceber a importância dos serviços públicos de qualidade à população", diz nota da CUT-SP.