Título: Vinhos do Brasil são premiados na Alemanha
Autor: Rocha, Alda do Amaral
Fonte: Valor Econômico, 16/10/2007, Empresas, p. B6

Sete vinhos brasileiros foram premiados na Anuga Wine Special 2007. Dentro da competição, que acontece pelo primeiro ano na feira de Anuga, a maior feira de alimentos do mundo, foram avaliadas 200 amostras de vinhos de todo o mundo e 50 foram premiadas. Um vinho brasileiro, o Talento, da Salton, (com uvas cabernet sauvignon, merlot e tannat), foi o que recebeu maior pontuação, de acordo com Andréia Gentilini Milan, gerente de promoção comercial da Wines from Brazil, grupo que reúne 25 vinícolas brasileiras.

Além do Talento, a Salton recebeu medalha de prata para o Tannat e bronze para o Cabernet Sauvignon. As vinícolas Miolo e Casa Valduga também foram premiadas. A primeira teve uma prata para o vinho Lote 43 e dois bronzes, um para o Tannat e outro para o Pinot Grigio. O vinho Premium Casa Valduga recebeu medalha de bronze.

Para Gentilini, os prêmios são resultado dos investimentos feitos pelas vinícolas brasileiras nos últimos anos e podem beneficiar as exportações do setor. Hoje, segundo ela, as 25 empresas reunidas na Wines from Brazil exportam para Estados Unidos e Europa.

A jornalista viajou a feira de Anuga a convite da Abiec