Título: News Corp. negocia uma fatia do Yahoo
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 14/02/2008, Internacional, p. A13

As chances de a Microsoft comprar o Yahoo parecem estar melhorando, mas o site não abandonou as esperanças de manter a gigante do software a distância.

A melhor opção pode ser um acordo que está sendo discutido com a News Corp., por meio do qual o grupo de mídia trocaria o controle do MySpace e de vários outros ativos de internet por uma fatia de 20% ou mais no Yahoo. Outra possibilidade, segundo pessoas próximas ao caso, seria o Yahoo conseguir algum tipo de negócio com a AOL, da Time Warner.

Nenhum dos acordos parece provável, especialmente o que envolve a AOL. Mas os esforços do Yahoo podem servir a uma outra causa - forçar a Microsoft a elevar o valor da sua oferta. Na segunda-feira, o Yahoo rejeitou a oferta inicial, dizendo que ela o "desvaloriza substancialmente". Mais tarde, a Microsoft classificou a oferta como "completa e justa". A oferta em dinheiro e ações é avaliada ao redor de US$ 42,1 bilhões, com base no fechamento da ação da Microsoft ontem na Nasdaq, de US$ 28,96.

Uma oferta mais alta poderia ajudar a Microsoft a fechar a compra. Grandes acionistas do Yahoo disseram ontem que são a favor do negócio, desde que a um preço maior. Entre eles está Bill Miller, influente administrador de recursos que escreveu, numa carta aos investidores do Value Trust, da Legg Mason, que a Microsoft precisaria "melhorar sua oferta se quiser concluir o negócio".