Título: Furto na Petrobras foi comum
Autor: Rosas , Rafael
Fonte: Valor Econômico, 29/02/2008, Brasil, p. A3

A Polícia Federal anunciou ontem a prisão de quatro envolvidos no roubo de equipamentos da Petrobras, ocorrido no fim de janeiro, e a recuperação de parte do material furtado. As investigações eliminaram a possibilidade de espionagem industrial e levaram ao desmantelamento de uma quadrilha que realizava pequenos furtos no porto do Rio de Janeiro.

Os quatro presos trabalhavam como seguranças da empresa BricLog, uma subsidiária da Poliportos, companhia que administra um terminal no porto. A Polícia Federal confirmou que informará posteriormente a identidade dos quatro detidos, que foram autuados por furto e formação de quadrilha.

"O caso está resolvido e elucidado. Está absolutamente descartada a hipótese de busca por informações sigilosas, pirataria ou algo industrial. Estabeleceu-se o crime comum", afirmou Valdinho Jacinto Caetano, superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

A Polícia Federal informou ainda que parte do material roubado foi revendido a receptadores por R$ 1.500 e que um disco rígido de computador foi destruído. Valdinho Caetano afirmou que a Polícia Federal se concentra agora nas investigações para identificação e prisão dos receptadores.