Título: Lula ficou em hotel
Autor: Rothenburg, Denise
Fonte: Correio Braziliense, 11/02/2011, Política, p. 6

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, homenageado ontem, durante a comemoração de 31 anos do PT em Brasília, passou o dia em um hotel no centro da capital antes de partir para a festa comemorada no Teatro dos Bancários, no fim da Asa Sul. Ele recebeu visitas durante o dia, entre elas a do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, e da senadora Marta Suplicy. Não fez nenhuma aparição pública, mas movimentou o 19º andar do hotel, onde havia segurança especial por causa de sua presença.

Lula ofereceu café a quem recebeu e estava bem à vontade em seu quarto, que tem uma sala com uma pequena mesa de reunião. Vestia camisa vermelha e disse aos visitantes que já tem três compromissos internacionais para depois do carnaval. O primeiro deles será ministrar uma palestra em Nova Yorque, Estados Unidos. Até lá, o ex-presidente deverá ficar em stand-by. A ideia também é seguir adiante com o projeto de um novo instituto, que deverá levar o seu nome.

Eduardo Campos, que conversou cerca de uma hora com Lula pouco antes do evento do PT, disse que convidou o ex-presidente para passar o carnaval em Recife com a esposa, Marisa Letícia. Segundo o governador, Lula vai avaliar a possibilidade.

Depois da festa do PT, Lula foi a um jantar restrito para 30 pessoas oferecido na casa do amigo petista Sigmaringa Seixas, ex-deputado federal eleito em Brasília.

Colaboraram Denise Rothenburg e Diego Abreu