Título: Para Alckmin, prefeito não é seu adversário eleitoral
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 15/07/2008, Política, p. A10

O ex-governador e candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou ontem não considerar o prefeito Gilberto Kassab (DEM), candidato à reeleição, como seu adversário na disputa eleitoral deste ano. "Tenho destacado que o prefeito não é nosso adversário", disse Alckmin após ser questionado se temia que a disputa nas eleições ameaçasse a parceria PSDB-DEM na cidade.

O ex-governador, que tem como foco a disputa com Marta Suplicy (PT), espera contar com o apoio do prefeito em um eventual segundo turno contra a petista. "Vamos manter todas as pontes (com o DEM) para o segundo turno", disse ontem.

As afirmações de Alckmin são embasadas pelos resultados das última pesquisa Datafolha, que mostram larga vantagem do tucano e da petista com relação a Kassab. Enquanto Marta lidera a disputa com 38%, Alckmin tem 31% e Kassab aparece em terceiro, com 13%.

O candidato tucano participou ontem de um seminário com especialistas na área ambiental para desenvolver seu programa de governo sobre ecologia urbana. Para o candidato tucano, São Paulo pode ser um exemplo de cidade sustentável. Ele definiu três temas que a próxima administração municipal terá que priorizar: a questão do lixo, da poluição do ar e as áreas verdes na cidade.

O tucano interrompe a campanha para ir a Vitória (ES). Ele dará uma palestra na cidade e também deve aproveitar para conhecer alguns projetos da prefeitura local. O candidato retoma sua agenda de campanha amanhã. (Com agências noticiosas)