Título: Crivella culpa Maia por epidemia de dengue
Autor:
Fonte: Valor Econômico, 22/07/2008, Política, p. A9
Mais agressivo, o candidato a prefeito do Rio Marcelo Crivella (PRB) culpou o atual prefeito Cesar Maia (DEM) pela epidemia de dengue ocorrida no primeiro semestre na cidade. "Tenho ouvido na rua o povo dizer "que epidemaia". O nome do prefeito é Cesar Maia, então o povo reuniu: epidemaia. O prefeito não submeteu o interesse público ao seu ego desvairado e cego e à sua ambição desmedida e insaciável", disse Crivella, bispo licenciado da Igreja Universal do Reino de Deus, durante entrevista à rádio da associação de lojistas do Saara, centro de comércio popular do Rio.
Em primeiro lugar nas pesquisas, com 23% das intenções de voto segundo levantamento do Ibope encomendado pelo jornal "O Estado de São Paulo" e a TV Globo, Crivella foi alvo de duras críticas do atual prefeito no sábado, durante campanha da candidata do DEM, a deputada federal Solange Amaral.
Cesar Maia disse que Crivella não é "um homem de Deus" e adota um "chaguismo pseudo-evangélico", em referência a Chagas Freitas, que governou o Rio nos anos 70. O atual prefeito também chamou a Igreja Universal de "clube de caça-níqueis". Na pesquisa do Ibope, a ex-deputada federal Jandira Feghali (PCdoB/PSB) aparece em segundo lugar, com 14% das intenções de voto. Na terceira posição, estão empatados o ex-secretário estadual de Esportes Eduardo Paes (PMDB) e deputado federal Fernando Gabeira (PV/PSDB/PPS), com 8%. Solange Amaral obteve 5%, seguida pelo deputado federal Chico Alencar (PSOL/PSTU), com 4%, e pelos deputado estadual Alessandro Molon (PT), com 3%.