Título: No rádio, Dilma presta homenagem
Autor: Rizzo, Alana ; Torres, Izabelle
Fonte: Correio Braziliense, 08/03/2011, Política, p. 2

Em sua quinta participação no programa Café com a Presidente, Dilma Rousseff aproveitou a véspera da comemoração do Dia das Mulheres ¿ celebrado hoje ¿ para homenagear as brasileiras. A presidente relacionou o sucesso do Bolsa Família à tradição de o programa delegar às donas de casa a responsabilidade sobre a administração do benefício. ¿Com esse dinheiro, a mãe de família compra alimentos, compra os produtos de higiene e compra todos os produtos de primeira necessidade, inclusive material escolar. E aí gera renda também para o dono do mercadinho, da lojinha, da farmácia, fazendo então a roda da economia girar, gerando emprego e aumentando a riqueza de todos.¿

A presidente pontuou que o benefício consegue chegar aos bolsões de miséria, onde o trabalhador tem dificuldade para alimentar os filhos. ¿Sou mãe e imagino como é difícil ouvir um filho pedir comida e não ter para dar. Isto talvez seja o maior benefício do Bolsa Família¿, resumiu Dilma. Este mês, o governo anunciou reajuste médio de 19,4% no valor do benefício. Algumas famílias tiveram o valor aumentado em até 45,5%. Atualmente, o maior valor pago por família beneficiada é de R$ 242 mensais.

Freira barrada A fundadora da Casa do Menor Trabalhador de Natal, irmã Lúcia Montenegro, foi barrada ontem na entrada do Centro de Lançamento da Barreira do Inferno, no Rio Grande do Norte, onde a presidente Dilma Rousseff passa o carnaval desde sexta-feira. Conhecida na região, a freira insistiu durante 40 minutos para entrar e cumprimentar Dilma, mas os militares não deixaram. Dilma está com a família e ainda não recebeu visitas durante o feriadão. A presidente retorna amanhã para Brasília.