Título: Oferta de crédito...(pág.A-5)
Autor: Luciana Otoni
Fonte: Gazeta Mercantil, 20/09/2004, Primeira Página, p. A-1

Complementa a ação da KS+A e da Ridge Partners a AS Consultoria, especializada em comércio exterior. A percepção desses empresários indica que, a partir dos contratos das Parcerias Público-Privadas (PPP), um novo nicho de negócios despontará.

"Os consórcios regionais entre os municípios e entre o setor público e a iniciativa privada são uma tendência. Conversamos sobre isso com a Confederação Nacional de Municípios", disse Luiz Carlos da Silva, sócio-proprietário da AS Consultoria.

A proposta das três empresas é oferecer ao setor público a prestação de serviços de construção, bem como a captação de financiamento externo para viabilizar os projetos de edificação e montagem de prédios públicos, tais como hospitais, escolas e bibliotecas.

País tem demanda reprimida

Apesar do otimismo amparado na inequívoca constatação de uma demanda reprimida no Brasil por obras de infra-estrutura social, a KS+A, a Ridge Partners e a AS Consultoria batalham pelo primeiro projeto, um piloto capaz de pôr em prática o modelo de prestação de serviço e captação de financiamento externo.

As empresas estão em negociação com a Associação Comercial e Industrial de Jaraguá do Sul, cidade de Santa Catarina, para a construção e montagem de um hospital.

A tendência é que as possibilidade de negócios cresçam a partir de 2005, quando deverão entrar em vigor as novas regras do investimento público em serviços de infra-estrutura, caso o projeto de PPP seja aprovado ainda este ano.